Uma das principais atrações do Seminário Femipa são as salas temáticas. Na 16ª edição, o evento vai trazer quatro temas principais: gestão de pessoas; gestão da infraestrutura e logística hospitalar; gestão da assistência e segurança do paciente; e gestão hospitalar. Dentro das salas também vão acontecer as apresentações dos melhores cases em cada categoria do Prêmio Melhores Práticas e Criatividade. Todas as palestras vão acontecer no dia 20 de março, no período da tarde, das 14h às 18h30.
Gestão hospitalar
Duas palestras estão programadas: “Entrega de valor – o relacionamento hospital, operadora/SUS e o paciente”, com Renato Couto, diretor do IAG Saúde, e Faustino Garcia Alferez, diretor de Saúde da Unimed PR; e “ESG – estratégia e gestão para hospitais filantrópicos”, com Rodrigo Carlos Henriques, sócio-diretor da Lanakaná, e Renata Celi Carvalho de Souza Pietra, da Unimed BH – Central dos Hospitais de Minas Gerais e FBH.
Gestão de pessoas
Para esta sala, foram convidados Dórian L. Bachmann, sócio-fundador Bachmann Security, para falar sobre “Sete erros no uso de indicadores de desempenho”, e Michelle Gomes, gerente de RH do Hospital Pequeno Príncipe, que vai abordar o tema “Recrutamento e Seleção – Qualificação x Disponibilidade”.
Gestão da Infraestrutura e Logística Hospitalar
A primeira palestra ficará por conta de Michael Almeida, especialista em Gestão de Compras da Apoio Cotações / MV, sobre “A importância da análise de dados para a gestão de compras – ciclo operacional de estoque”. Em seguida, Sonia Denize Clivati Justus, farmacêutica do Centro Hospitalar São Camilo, e Alexandre Santos, gerente comercial da Bionexo, vão falar sobre “A importância da padronização para a racionalização de itens (materiais, medicamentos, opme’s)”.
Gestão de Assistência e Segurança do Paciente
Duas palestras estão programadas para a sala Gestão de Assistência e Segurança do Paciente: “Urgente – precisamos regular a indicação e utilização dos antimicrobianos”, com Fábio de Araújo Motta, do Hospital Pequeno Príncipe; e “A utilização de tecnologias para atender pacientes à distância”, com Cássio Fon Ben Sum, diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe.
Realização
Correalização